A Câmara Municipal aprovou, por 10 votos a 6, projeto de lei do prefeito Paulo Silva (PDT) prorrogando por mais seis meses o contrato de concessão entre a Prefeitura e a empresa Fênix para exploração do serviço de transporte coletivo em Mogi Mirim.

Segundo justificativa assinada pelo prefeito, a prorrogação é necessária porque a Administração Pública está estudando um novo mecanismo para a contratação de transporte coletivo. “Necessita-se de tal prazo para o desenvolvimento dos trabalhos neste segmento, de modo a adequar o atual sistema e não prejudicar a prestação do serviço”, argumentou, no documento.

Embora tenha sido aprovado na Câmara, o projeto recebeu críticas até de vereadores que votaram favoravelmente. Isso devido aos diversos relatos de reclamações a respeito da empresa prestadora do serviço. Ademir Junior (REP), por exemplo, relatou a dificuldade dos moradores do bairro Novacoop: “Eles me falaram que vir ao Centro de sábado é uma luta”. Também foi lembrada a situação dos pontos de espera e a lotação dos ônibus.

A tendência é de que o serviço seja municipalizado em Mogi Mirim. Nesse sentido, inclusive, o vereador João Gasparini (UB) defendeu que o modelo da municipalização “é adaptado e utilizado por todas as cidades que pretendem ser desenvolvidas”. “Vamos cobrar o Executivo para que ele apresente o melhor modelo, uma gestão eficiente”, garantiu.

Votaram a favor da prorrogação do contrato de concessão os vereadores Dirceu Paulino (SD), João Gasparini, Joelma Franco da Cunha (PTB), Lúcia Tenório (CDD), Robertinho Tavares (PL), Luzia Cristina (PDT), Mara Choquetta (PSB), Márcio Ribeiro (PODE), Marcos Segatti (PSD) e Magalhães da Potencial (PSDB).

Votaram contra o projeto de lei os vereadores Ademir Junior, Alexandre Cintra (PSDB), Cinoê Duzo (PTB), Gebê (UB), Marcos Gaúcho (PSDB) e Tiago Costa (MDB).


Fonte: A Comarca

Deixe seu Comentário