A resplandecente cidade do Brasil, que leva o teu filho, no peito, amor febril, está mais uma vez em clima de festa: Mogi Mirim. Mogi Mirim. Mogi Mirim. Nascida da bravura dos paulistas em 22 de outubro de 1769, repete a intrépida data neste sábado.

Para comemorar, a Prefeitura tem realizado um mês todinho de muita festa, mas como auge neste fim de semana, claro.

O Teatro de Arena é o palco dos diversos shows musicais e artísticos, todos gratuitos à população, que celebram o aniversário de Mogi desde esta sexta-feira, 21, quando se apresentaram no palco a Orquestra Lyra Mojimiriana, Mineiro & Viola e Mazinho Quevedo.

Já neste sábado, 22, foi realizado o hasteamento das bandeiras e a cidade voltou a prestigiar o retorno do desfile cívico, adiado em 2020 e 2021 por conta da pandemia. Neste retorno, contou com a participação de escolas municipais, fanfarras, Tiro de Guerra, instituições do município e muito mais, totalizando 29 atrações. A concentração aconteceu na Praça Floriano Peixoto, o Jardim Velho e a dispersão foi na Rua José Bonifácio, após a agência dos Correios.

Neste sábado, 22, tem o Pequeno Grande show – Amoré Palhaçaria e Cia Imagem Pública (14h), Cavaco e sua Pulga Adestrada – Caravana Tapioca – Circuito SP (15h), Rádio Sucata (16h), Rock Village (17h), Yasmim Vasconcelos (18h30) e, pra fechar em grande estilo, a Banda 14 BIS (20h).

Com estrutura completa, a festa conta com duas praças de alimentação, brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão doce, exposições de carros antigos e ferromodelismo e a tradicional feira do artesanato de Mogi Mirim.

Leia mais em... O Popular MM

Deixe seu Comentário