O município de Mogi Mirim recebeu nesta terça-feira (16) a autorização para a construção de 88 moradias populares na Zona Leste, com investimento de R$ 14,5 milhões. A obra será executada pela Construtora Arco, em terreno de 50 mil m² cedido pela Prefeitura ao Estado, que repassou a área ao CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).
O documento foi assinado em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com a presença do governador Tarcísio de Freitas, do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, do deputado estadual Barros Munhoz, do prefeito Paulo Silva, da vice-prefeita Maria Helena Scudeler de Barros e de vereadores da cidade.
O projeto prevê unidades habitacionais em área com infraestrutura urbana completa, incluindo redes de água e esgoto, proximidade com escolas, creches, sistema de transporte coletivo e a UPA local.
A Prefeitura também negocia a implantação de outros três núcleos residenciais na cidade, totalizando 350 unidades adicionais nos bairros Parque Real 2, Jardim Planalto e Jardim Quartieri, por meio do Programa Nossa Casa. A iniciativa permite que famílias de baixa renda adquiram a casa própria com preço reduzido em relação ao mercado.