Foi divulgada nesta quarta-feira (18) a primeira foto de Seu Jorge caracterizado como protagonista de Geni e o Zepelim, novo longa da diretora Anna Muylaert.
Inspirado na canção clássica de Chico Buarque, o filme marca a primeira adaptação cinematográfica da música. Na trama, Seu Jorge interpreta o Comandante, que invade as terras da comunidade ribeirinha onde vive Geni (papel de Ayla Gabriela) com um zepelim, ameaçando expulsar os moradores para explorar o território.
As filmagens aconteceram nos últimos dois meses no Acre, na cidade de Cruzeiro do Sul. Muitas cenas foram gravadas ao longo do rio Moa, utilizando sete barcos e nove embarcações de apoio, incluindo voadeiras, balsas e canoas.
O elenco teve uma importante mudança: Ayla Gabriela assumiu o papel principal após a saída da atriz Thainá Duarte, que enfrentou críticas por ter sido escalada para viver uma personagem trans sendo uma atriz cisgênero — o que gerou acusações de "transfake" nas redes sociais.
A produção é da Migdal Filmes, com coprodução da Paris Entretenimento e Globo Filmes. A Paris Filmes será responsável pela distribuição, com estreia prevista para 2026 nos cinemas brasileiros.