De acordo com o site Deadline, a Marvel Studios planeja transformar o quinto filme da franquia “Vingadores” em uma das maiores produções de sua história e trazer de volta mais de 60 personagens de seu universo cinematográfico.
Entre eles estão Bruce Banner/Hulk, Thor, Stephen Strange/Doutor Estranho, Loki, Shang-Chi e Nebulosa, vividos por Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Benedict Cumberbatch, Tom Hiddleston, Simu Liu e Karen Gillan, respectivamente.
Os detalhes da trama, no entanto, ainda são desconhecidos. Jonathan Majors voltaria como o vilão Kang, o Conquistador no longa-metragem, mas foi demitido da Marvel após ser condenado por agressão e assédio contra a ex-namorada.
Ainda segundo o Deadline, Shawn Levy, responsável por “Deadpool e Wolverine”, é o principal candidato do estúdio para dirigir “Vingadores 5”. Ele já recebeu um roteiro escrito por Michael Waldron, mas ainda não aceitou a função de diretor.
Levy anda ocupado por ser diretor e produtor executivo da quinta e última temporada da série “Stranger Things”, da Netflix, além de estar envolvido em um novo filme da franquia “Star Wars”, mas deve dar uma resposta à Marvel em breve.
A empresa conversa com outros diretores, cujos nomes não foram divulgados, enquanto aguarda a decisão de Levy e quer iniciar as filmagens em 2025. O próximo “Vingadores”, vale lembrar, tem estreia prevista para 1º de maio de 2026.