Entra ano e sai ano, e a nostalgia segue em alta, especialmente depois do sombrio biênio trancado em casa por conta da pandemia de Covid-19. A vista do mundo pela janela fez despertar espíritos adormecidos, que se vagam até hoje pelas ruas musicais do Brasil e do mundo.

Não obstante, este ano de 2023 foi marcado pelo retorno de bandas que fizeram estrondoso sucesso em meados do começo do século. Este ciclo que em breve chega ao fim teve a presença pop rock sujo de Paramore com os acordes cativantes dos carismáticos da NX Zero, chegando às batidas inconfundíveis do R&B latino-amoroso do RBD!

Confira os comebacks que marcaram nosso 2023:

RBD

O RBD, um dos maiores fenômenos dos anos 2000, teve o seu grande retorno em 2020, com a live “Ser ou Parecer”, mas em 2023, os integrantes se reuniram de vez para uma grande turnê de despedida, a “Soy Rebelde Tour”.

Somando oito apresentações no Brasil e com todos os ingressos esgotados, o grupo conquistou milhares de fãs no início do milênio, e demonstra relevância até os dias atuais.

(Foto: Dri Spaca/Papelpop)

(Foto: Dri Spaca/Papelpop)

Os mexicanos se consagraram como um fenômeno atemporal e global que conquistou um sucesso massivo durante a exibição da novela “Rebelde”, entre 2004 e 2006. Composto por Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christian Chávez, Christopher von Uckermann e Alfonso Herrera, o grupo lançou vários álbuns que alcançaram posições de destaque nas paradas musicais em diversos países, incluindo México, Estados Unidos, Brasil, Espanha e muitos outros.

Além do sucesso comercial, o grupo também foi reconhecido com prêmios em várias premiações musicais, incluindo o Latin Grammy Awards, MTV Europe Music Awards, MTV Video Music Awards Latin America, entre outros. Suas turnês mundiais foram um grande sucesso, com shows lotados em diferentes partes do mundo e uma base de fãs extremamente dedicada.

O RBD deixou um legado duradouro que continua a ser lembrado e apreciado pela geração que vibrou com o som de sua época áurea. Sua popularidade e impacto cultural foram imensos, mantendo seu lugar como um dos grupos mais icônicos da música pop latina.

NX Zero

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

O fenômeno do rock nacional anunciou, também, um grande retorno neste ano. Depois de mais de cinco anos longe dos palcos, Di Ferrero, Gee Rocha, Filipe, Conrado Grandino e Daniel Weksler — o NX Zero — se reuniram para a “Tour Cedo ou Tarde” que começou no MITA Festival deste ano, em maio.

Somando canções como “Cedo ou Tarde” e “Razões e Emoções” no repertório, o grupo de São Paulo teve a oportunidade de se apresentar no palco do Rock in Rio em 2011, marcando sua presença no cenário musical. Eles, inclusive, fecham o ano com dois shows lotados no Allianz Park, em São Paulo.

O NX Zero emergiu como uma das bandas de maior sucesso no cenário do rock nacional nos anos 2000, alcançando discos de platina e ouro com seus álbuns. Alguns dos prêmios mais significativos conquistados pela banda inclui um Grammy Latino de “Melhor álbum ‘Rock’ brasileiro”, em 2009, MTV Video Music Brasil (VMB), como “Melhor Banda de Rock” e “Melhor Clipe de Rock”.

Durante a transição para a década de 2010, o grupo expandiu sua gama de estilos musicais, explorando uma fusão entre o pop rock, hip-hop e rock alternativo, ampliando assim sua sonoridade característica. Devido ao sucesso, Di Ferrero chegou a gravar uma parceria com Nelly Furtado, intitulada como “All Good Things”.

Paramore

A voz de “Riot!” anunciou o retorno em 2022, mas foi em 2023 que a banda Paramore rodou o Brasil, os Estados Unidos e a Oceania com o show do álbum mais recente, o “This Is Why”.

O projeto, inclusive, ganhou uma versão estendida chamada “Re: This is Why”. O disco é uma versão do inicial, só que com feats de diversos artistas, como Foals e Wet Leg.

Hayley Williams, Taylor York e Zac Farro passaram pelo Brasil no primeiro semestre para shows solos abarrotados de fãs enlouquecidos com o pop rock cativante do grupo. O amor foi tanto, que eles estão confirmados como uma das atrações principais do Lollapalooza Brasil 2024.

Restart

(Foto: Léo Franco/AgNews)

(Foto: Léo Franco/AgNews)

Este foi o ano de recomeçar — literalmente! Entre os grandes retornos, a banda Restart, sucesso dos anos 2009 a 2012 com suas letras de pop e calças coloridas, entrou na onda e fez uma turnê de encerramento para marcar os 15 anos de história. Na época, portais pontuavam que os meninos redefiniram o cenário musical com o que foi apelidado de happy rock.

Após 8 anos de hiato, Pe Lu, Pe Lanza, Thominhas e Koba voltaram para uma sequência de despedida ao redor do Brasil.  A turnê, que leva o nome “Pra Você Lembrar”, canção cantada pela banda, pela primeira vez, em 2010, reuniu os maiores sucessos dos integrantes.

Inclusive, se você perdeu, os músicos terão uma agenda restrita para o ano que vem, mas seguirão com o espetáculo. Veja!

O sucesso aconteceu em 2009 com a música “Recomeçar” e “Levo Comigo”. No início, o som da banda era considerado inovador e diferente para as rádios brasileiras, e apresentava uma proposta visual mais colorida que o dos outros grupos nacionais, deixando o emo tradicional de lado.

Simultaneamente, o MySpace oficial da banda acumulou mais de dois milhões de acessos, além de acumularem mais de meio milhão de discos vendidos.

Banda Cine

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Outra banda que marcou presença no cenário brasileiro e teve o seu comeback anunciado foi a Cine. Formada por Diego Silveira, Pedro Caropreso, Danilo Valbusa, Bruno Prado e David Casali, os integrantes se reuniram novamente nos palcos após sete anos separados.

A turnê de retorno teve aberta no festival Replay, que rolou em São Paulo e no Rio de Janeiro, com shows de Sean Kingston, hit do início dos anos 2000.

Formada em 2007, e reconhecida por sua energia e também pelos sucessos “Garota Radical” e “As Cores”, a banda alcançou destaque no cenário pop e rock nacional durante os anos 2000 e início dos anos 2010. O álbum de estreia, “Flashback”, lançado em 2009, foi um marco na carreira da banda.

Apesar do sucesso inicial, a banda enfrentou mudanças em sua formação ao longo dos anos e, eventualmente, anunciou uma pausa em suas atividades em 2014. Desde então, os integrantes têm se envolvido em trabalhos individuais, explorando diferentes vertentes musicais e artísticas.

‘N Sync

(Foto: Reprodução/YouTube)

(Foto: Reprodução/YouTube)

Por essa ninguém esperava! O ‘N Sync fez uma aparição surpresa no palco do MTV Video Music Awards, o VMA, no dia 12 de setembro. A boyband dos anos 90 foi escolhida para entregar um prêmio para Taylor Swift e, durante seu discurso de agradecimento, a loirinha revelou ser uma grande fã dos rapazes.

Poucos dias depois, Justin Timberlake revelou, em sua conta no Instagram uma surpresa: o lançamento da música “Better Place”. Após 21 anos, os integrantes se uniram para a trilha sonora da animação “Trolls 3 – Juntos Novamente”.

Antes do anúncio oficial, eles haviam despertado a curiosidade dos fãs quando publicaram um vídeo dublando uma clássica cena da série “Friends”, na qual os personagens discutem um segredo. Mas, até o momento, essa foi a única surpresa.

Formado por Justin Timberlake, JC Chasez, Chris Kirkpatrick, Joey Fatone e Lance Bass, o ‘N Sync alcançou uma fama estrondosa durante os anos 90 e início dos anos 2000. Seu álbum de estreia homônimo, lançado em 1997, foi um sucesso instantâneo, pavimentando o caminho para uma série de hits, incluindo “Tearin’ Up My Heart”, “Bye Bye Bye” e “It’s Gonna Be Me”.

O álbum “No Strings Attached” de 2000 e “Celebrity” de 2001 também dominaram as paradas, solidificando sua posição como uma das principais bandas pop da época. O último trabalho de estúdio da banda havia sido o single “Girlfriend”, de 2002, ano em que a voz de “Mirrors” decidiu investir em sua carreira solo — eles se separariam oficialmente em 2007.

Desde então, o reencontro público do grupo ocorreu também no VMA, em 2013, onde apresentaram um medley de seus sucessos, e novamente em 2018 para a cerimônia de inauguração de sua estrela na calçada da fama de Hollywood.


FONTE: PAPEL POP 

Deixe seu Comentário