O muro de sustentação da parte externa da Brinquedoteca “Eugênio Scomparim”, pertencente à Secretaria de Educação de Mogi Mirim, situada no centro, desabou sobre um carro que estava estacionado na rua Marciliano, durante a chuva da tarde deste domingo (19). Ninguém se feriu.


Bombeiros municipais e a Guarda Civil Municipal foram chamados. O trecho da rua foi interditado, uma vez que há risco de deslizamento de terra. A estrutura que cedeu sobre a calçada e parte da rua apresentava sinais de desgaste com o tempo.

A Brinquedoteca, espaço criado nas gestões Carlos Nelson Bueno (2005-2012 e 2017-2020), vinha sendo pouco utilizado pelo governo Paulo Silva (PDT), que utilizará parte do empréstimo junto à Caixa Econômica Federal para uma reforma estrutura – a licitação encontra-se aberta pela Prefeitura.

Segundo a página da Prefeitura de Mogi Mirim na internet, a reforça estrutura está orçada em R$ 783 mil.

O que espanta é que a chuva não chegou a ser forte como as dos dias 3 e 15 de novembro, quando os fortes ventos derrubaram árvores e romperam cabos de energia elétrica, causando desabastecimento em bairros da cidade.


A estrutura poderia estar comprometida e o acúmulo de chuva associada aos ventos poderia ter sido suficiente para fazer a estrutura ceder.

Em março deste ano, o vereador Geraldo Bertanha, o Gebê, fez um requerimento pedindo informações sobre a estrutura do imóvel e ainda solicitando o uso daquele espaço, que ficou ocioso nos últimos anos.

À época, a Secretaria de Obras respondeu que estava em estudos um projeto para recuperação do espaço.

O prédio da Brinquedoteca já foi serviu como Mercado Municipal e seus prédios anexos abrigaram departamentos da Prefeitura na década de 1990, inclusive a sede da associação de clubes de futebol amador e o então Departamento de Esportes, hoje com status de secretaria.

QUEDA DE ÁRVORE

Uma árvore de grande porte também caiu na Avenida Pedro Botesi, interrompendo o tráfego em uma das pistas próximo ao condomínio Sylvia Matta. Homens dos Bombeiros Municipais foram para o local para a retirada de troncos e galhos.



Deixe seu Comentário