As novas conselheiras tutelares eleitas para o quadriênio 2024/2028 foram diplomadas na manhã desta terça-feira, 7, em ato que aconteceu na Casa dos Conselhos. O rito envolveu tanto as titulares, quanto as suplentes, eleitas no dia 29 de outubro. A posse com o início efetivo das atividades no Conselho Tutelar está marcada para o dia 10 de janeiro de 2024.

O ato de diplomação contou com a presença das conselheiras eleitas como titulares Tamiris Bridi Mantovani, Juliane Olberg Gentil, Andressa Aparecida Garbi de Oliveira, Célia do Carmo da Silva e Maria José da Silva Café, e das eleitas para a suplência Cristiane Ribeiro Amaral, Márcia Raquel de Souza Santos, Andreia Eliana Manera, Carolina da Cunha Gazzarolle Rosa e Maria Célia Siqueira.

Também participaram da cerimônia membros da Comissão Especial Eleitoral, o vereador João Victor Gasparini e representantes do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). A presidente do conselho, Ana Teresa Brito Pereira da Silva, desejou sucesso no caminho que as novas conselheiras irão trilhar e destacou o trabalho fundamental que elas irão prestar.

Além disso, ressaltou a parceria com o próximo CMDCA. “Vocês nos trarão informações do diagnóstico das situações envolvendo nossas crianças e adolescentes para que a gente possa efetivar projetos e programas que o conselho financia”, apontou. Já a educadora Josélia Eliete Longatto Fuídio, membro da comissão eleitoral, pregou maturidade para as conselheiros no serviço que irão prestar.

Antes da posse e do início das atividades, as conselheiras eleitas passarão por uma capacitação, que deve ocorrer dentro de duas semanas, além de uma conversa com o promotor Gaspar Pereira da Silva Júnior, como representante do Ministério Público no Juizado da Infância e da Juventude. O CMDCA também vai tentar um encontro das conselheiras com representantes do Poder Judiciário.

Fonte: O Popular MM - Assine Já!

Deixe seu Comentário