O número de cirurgias eletivas na Santa Casa de Misericórdia está aumentando mês e mês e deve fechar o ano com recorde. Em agosto, foram 166 cirurgias, ante uma média de 70 procedimentos por mês que vinha sendo realizados naquele hospital. Em julho, o número já havia sido de 143 operações e no mês anterior, ultrapassou 130.


Mais uma vez, as cirurgias de hérnia foram maioria, com 35 procedimentos. Em seguida, vieram as cirurgias de retirada da vesícula (colecistectomia), com 22 operações. Muitas das operações realizadas na Santa Casa foram feitas com a utilização do videolaparoscópico, um equipamento que custou quase R$ 300 mil aos cofres públicos e que garante um melhor resultado do que pelas cirurgias convencionais, principalmente na recuperação pós-operatória.

No último final de semana, a Santa Casa realizou a primeira etapa de cirurgias de catarata, quando mais de 50 pacientes passaram pelo procedimento. Nos próximos dias 23 e 24, mais um mutirão acontece no hospital. Para outubro e novembro, estão previstas outras 200 cirurgias de catarata.


Leia Mais sobre Mogi Mirim e Região! Assine O Popular

Deixe seu Comentário