A Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Sejel (Secretaria de Esporte Juventude e Lazer), está perto de iniciar as aulas do projeto social Ginástica Rítmica – Formando Cidadãos. Nesta quarta-feira (17), foram entregues os materiais adquiridos pela secretaria e que serão utilizados pelos alunos durante a atividade.

O secretário de Esporte, Wilians Mendes, e a gerente de Esporte, Adriana Alamino, receberam a coordenadora do projeto, Joseane Oliveira de Azevedo, além dos professores que darão as aulas aos alunos inscritos. Entre os itens comprados para as atividades estão cordas, fitas e arco. A procura por vagas foi intensa desde a abertura do prazo de inscrição. Com praticamente todas as turmas fechadas, ainda é possível se inscrever em turmas com a situação em aberto.

Aulas
As aulas começam na segunda-feira (22), no Ginásio de Esportes Wilson Fernandes de Barros, o Tucurão, no bairro do Tucura. O Ginásio de Esportes Maria Paula Bueno, na Vila Dias, que está na reta final de uma ampla reforma, com direito à troca total do piso, também terá aulas assim que a obra for concluída.

Podem participar das atividades crianças e adolescentes que estejam matriculadas em unidades escolares no município. São, ao todo, 160 vagas nos dois polos: 80 no Tucurão e 80 a Vila Dias. Com duração de um ano, o projeto vai oferecer aulas com professores especializados nos períodos da manhã e da tarde. As atividades terão uma hora de duração e acontecerão três vezes por semana. Todos os alunos receberão uniformes completos para a prática do esporte: collant, shorts e agasalho.

O projeto faz parte do programa Esporte Futuro – Construindo Cidadãos, da Prefeitura de Mogi Mirim. As aulas são gratuitas e destinadas a crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. As matrículas podem ser feitas na sede da Secretaria de Esporte, na Rodovia Deputado Nagib Chaib, nº 460, Morro Vermelho e os interessados devem comparecer das 8h às 11h30 ou das 13h às 16h.

É preciso levar documentos do responsável legal do aluno (CPF e RG) e o documento de identidade (RG) do aluno matriculado, preencher a ficha de inscrição e assinar um termo de autorização para o início das atividades. O objetivo do programa é estimular a prática esportiva da modalidade de forma saudável e divertida, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão e responsabilidade social, promovendo a integração e o enriquecimento da cultura esportiva de crianças e adolescentes.

O projeto é uma realização da Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura e do Ministério do Esporte em parceria com a Prefeitura de Mogi Mirim por meio da Secretaria de Esporte e com patrocínio do Atacadão e apoio da Interfood.



Matéria: O Popular - Assine agora