Após dois anos sem desfiles cívico-militares, Mogi Mirim viveu uma manhã de gala ao comemorar os 253 anos de emancipação político-administrativa do Município, com eventos na praça Rui Barbosa e paradas nas ruas Chiquito Venâncio e José Bonifácio, na manhã deste sábado (22).
A festa do aniversário da cidade começou com o hasteamento do pavilhão nacional, com a presença do prefeito Paulo Silva (PDT), do deputado estadual reeleito, José Antônio Barros Munhoz (PSDB) e da presidente da Câmara Municipal, Sônia Módena. Também estavam presentes vários secretários municipais, vereadores e autoridades militares.

Sob a regência do maestro Daílton Lopes, a banda Lyra Mogimiriana, mais uma vez, abrilhantou os festejos, com a execução dos hinos nacional e mogimiriano, além de tocar sucessos da MPB (Música Popular Brasileira). A Lyra foi acompanhada do Coral Municipal.
Após essa etapa, teve início o desfile cívico-militar, com os participantes concentrando na praça Floriano Peixoto (Jardim Velho) e descendo pela Chiquito Venâncio, passando pelo palanque das autoridades montado na praça Rui Barbosa e seguindo pela rua José Bonifácio, onde houve a dispersão.
Milhares de pessoas se concentraram ao longo desses locais para acompanhar a parada do 22 de Outubro. O Tiro de Guerra de Mogi Mirim abriu o desfile com suas unidades camuflada, infantaria e distúrbio civil, cadenciadas pela fanfarra dos atiradores. Em seguida, o Corpo de Bombeiros Municipal, desfilou com seus equipamentos, para a alegrias das crianças presentes.

Na sequência, veio do desfile da Polícia Militar, Defesa Civil e GCMs (Guardas Civis Municipais) de Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Holambra, Jaguariúna, Santo Antônio de Posse, Itapira e Estiva Gerbi. Algumas corporações também trouxeram suas unidades de rondas ostensivas e canil.
Algumas secretarias da Prefeitura, como Promoção Social, Agricultura & Meio Ambiente, o Saae, também desfilaram. Fechando o desfile, entidades assistenciais do Município e Emebs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) desfilaram sob a cadência da FAM (Fanfarra Amigos de Mogi Mirim), que ficou no “recuo” reservado na praça Rui Barbosa.

O evento foi considerado um sucesso de público pela organização, apesar do forte calor, o que confirma que o público mogimiriano estava mesmo com saudades de desfiles.

Deixe seu Comentário