Elton John deu uma recente entrevista à Music Week e falou sobre o cenário atual da música. O pianista se mostrou entusiasmado com o som criado por novos artistas, mas elogiou principalmente as mulheres, enaltecendo bandas e duos femininos que têm se destacado, em sua maioria, no art pop e no alternativo.

"É tão bom ver Nova TwinsWet LegLet's Eat GrandmaThe Linda LindasHAIM e todas essas garotas arrasando e fazendo as melhores músicas", disse ele.

O músico, então, destacou apenas um artista masculino e acrescentou: "Além de Sam Fender, nenhum dos meninos está fazendo isso, as meninas estão. É um sopro de ar fresco, porque vem da inocência e da pura alegria e isso, para mim, é o que é a música.”

O astro também deu sua opinião sobre as paradas musicais, em especial, a de álbuns, citando uma predominância de artistas clássicos no ranking. “É lindo ver a Kate Bush em primeiro lugar, mas não há muitos bons discos no Top 20. E a parada de álbuns está cheia de coisas como eu, ABBA e Queen". A estranheza vem, por exemplo, com Sam Fender ou Harry Styles, ou com um novo artista chegando no terceiro lugar e depois desaparecendo para a posição 80 e alguma coisa. É deprimente – há muitos bons álbuns que merecem estar na parada de álbuns, como Juanita EukaSharon Van EttenAngel Olsen. O que eu quero saber é por que eles não estão lá? Por causa de pessoas como eu!”

Ao falar sobre sua parceria com Dua Lipa em "Cold Heart (Pnau Remix)", Elton John também não poupou elogios à cantora britânica. “Ela é tão profissional, tão charmosa e acerta em cheio. Foi muito fácil [colaborar com ela]. Ela tem tudo o que há para ser uma artista feminina. Ela é brilhante, modesta e não se deixa levar pelo próprio sucesso. Adorei trabalhar com ela.”


Fonte: Vagalume

Deixe seu Comentário