A Secretaria de Saúde de Mogi Mirim realiza neste sábado, 4, uma campanha de vacinação contra a covid-19, influenza e sarampo nas UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) da Santa Cruz, Jardim Paulista e Albejante (Mogi Mirim II). As vacinas serão aplicadas das 8h às 13h. É uma oportunidade para quem precisa colocar a caderneta de vacinação em dia.

A primeira e a segunda dose da vacina contra o coronavírus estarão disponíveis para pessoas a partir dos cinco anos, sendo que, para receber a segunda dose, é necessário cumprir o intervalo estabelecido na carteira de vacinação de acordo com o imunizante aplicado na primeira dose.

Já a terceira dose estará disponível para todas as pessoas a partir dos 12 anos que já tenham cumprido o intervalo de quatro meses da dose anterior. Também será oferecida a quarta dose, a ser aplicada em pessoas a partir dos 60 anos, após o cumprimento de intervalo de quatro meses da terceira dose.

Influenza
A vacinação contra a gripe será disponibilizada ao grupo prioritário formado por idosos, profissionais da saúde, crianças de seis meses a quatro anos, onze meses e 29 dias, ou seja, de seis meses até antes de se completar cinco anos; gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, portadores de deficiência e comorbidades, caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo, forças de segurança e salvamento, além das forças armadas.

O mesmo acontecerá com a vacina contra o sarampo, cujo grupo prioritário é formado por profissionais da saúde e crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias. Nas três situações, é preciso ficar atento quanto à documentação necessária. Para receber a dose contra a covid-19 é exigido o comprovante de vacinação anterior.

Na vacinação contra a influenza, o público-alvo deve apresentar comprovação da condição. E a vacina contra o sarampo será aplicada mediante apresentação da carteirinha de vacinação infantil.


Fonte: O Popular MM - Assine o jornal O Popular

Deixe seu Comentário