Mogi Mirim passa a contar com datas importantes em seu calendário oficial de eventos ao longo do ano, entre elas, o Março Roxo e o Setembro Verde, conforme projetos de lei dos vereadores Lúcia Tenório (CDD) e Alexandre Cintra (PSDB), aprovados por unanimidade na sessão ordinária de segunda-feira, 25.
O Março Roxo, proposto pela vereadora do Cidadania, será um mês dedicado à defesa dos direitos da pessoa com epilepsia, através de ações educativas junto à sociedade.
O Setembro Verde, proposto pelo vereador tucano, institui o 21 de setembro como Dia Municipal da luta pelos direitos da pessoa com deficiência, além da campanha Setembro Verde.
A finalidade é promover ações de mobilização, sensibilização e conscientização da sociedade sobre a necessidade de organizar políticas públicas em prol da inclusão social.
Projeto de lei do vereador Magalhães (PSDB), também aprovado esta semana, institui o campeonato municipal do atleta com deficiência física a ser organizado pela Prefeitura anualmente.
Rural e Medicamentos
Outras duas datas foram criadas esta semana através de proposituras dos vereadores Magalhães, Lúcia e Sonia Módena (PSD).
PL do tucano institui a Semana do Trabalhador Rural, a ser comemorado na semana do dia 25 de maio, Dia do Trabalhador Rural.
Lúcia e a presidente da Casa assinam o projeto que institui a Semana do Uso Racional de Medicamentos e Combate à Automedicação, a ser comemorado na semana do dia 5 de maio.
Reportagem: O Popular MM