O último carnaval em Mogi foi festejado em fevereiro de 2020, semanas antes da chegada do Covid na cidade. Foto: Arquivo

Pelo segundo ano seguido, Mogi Mirim não terá carnaval. A Secretaria de Cultura e Turismo informou ao O POPULAR, através da assessoria de imprensa, que está cancelada a festa, devido à terceira onda do novo coronavírus.

Mas a Prefeitura decidiu manter os pontos facultativos nos dias 28 de fevereiro, 1º (carnaval) e 2 de março (Cinzas), que são dias de folga para os servidores municipais.

“O Carnaval 2022 está suspenso em decorrência do agravamento do contágio por Covid -19 em todo o estado de São Paulo. Nesta condição, a Secretaria de Cultura e Turismo considera prudente o cancelamento do Carnaval, a fim de evitar a propagação do vírus”, informa a nota enviado à reportagem.

“Mesmo nesta circunstância, a pasta ressalta que a comemoração carnavalesca é uma manifestação cultural importantíssima, além de mostrar o Brasil para o mundo. A esperança é que a festividade cultural e turística possa ser retomada em 2023”, acrescenta.

Proibição

A Secretaria de Cultura, chefiada por Luiz Dalbo, informa também que a Prefeitura irá emitir decreto proibindo a realização de quaisquer eventos, públicos ou privados, em espaços abertos ou fechados, em comemoração ao carnaval 2022, como bailes de carnaval, blocos e agremiações, carnavais de rua e eventos privados de qualquer espécie.


Fonte: O Popular Mogi Mirim

Deixe seu Comentário