A Escola Municipal de Educação Básica “Dona Sinhazinha” obteve 27 medalhas, sendo cinco de ouro, seis de prata e 16 de bronze. Fotos: Divulgação

Mogi Mirim foi destaque na 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica (OBA). Quatro escolas municipais conquistaram medalhas na competição, promovida pela Agência Espacial Brasileira (AEB) em conjunto com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB).

No total, 48 medalhas foram concedidas a estudantes da rede municipal de ensino, sendo 11 ouros, 11 pratas e 26 bronzes.

A Escola Municipal de Educação Básica “Dona Sinhazinha” obteve 27 medalhas, sendo cinco de ouro, seis de prata e 16 de bronze. Para a Emeb “Prof. Geraldo Alves Pinheiro” foram mais 15, sendo cinco de ouro, quatro de prata e seis de bronze.

A Emeb “Prof. Humberto Brasi” conquistou mais três (uma de ouro e duas de bronze) e a Emeb “Profª Altair Rosa Corsi Costa”, outras três, com uma prata e dois bronzes.

A participação destacada dos mogimirianos foi elogiada pelo prefeito Paulo Silva (PDT) e contou com o apoio da Secretária de Educação, Ana Lucia Peruchi.

O evento ocorre simultaneamente à Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que chegou, em 2021, à sua 15ª edição. Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio, sendo que, da MOBFOG, também podem participar alunos do ensino superior.

Além das unidades públicas, quatro escolas privadas da cidade também foram premiadas (Instituto Educacional Imaculada Conceição, Centro Educacional Edelweiss – Colégio Objetivo, Colégio Conectado – COC Mogi Mirim e Colégio Educar Mogi Mirim). (Da Redação O Popular MM)

Deixe seu Comentário