Comerciantes da Padre Roque têm expectativa de melhora nas vendas a partir da mudança. Foto: Anderson Mendes

Os comerciantes da Rua Padre Roque, ouvidos por O POPULAR, aprovam a ampliação da mão dupla de direção da via. No entanto, pedem atenção redobrada dos motoristas e motociclistas para que não haja acidentes graves.

O comerciante Norberto Mazon tem uma loja e também é morador da Padre Roque. Apesar de estar acostumado à mão única de direção, ele acha que a mudança será benéfica para o comércio.

“Mas tem que respeitar o limite de velocidade, as faixas amarelas e criar vagas de estacionamentos para os consumidores, que um grande problema atualmente”, opinou o comerciante. “E os motoristas vão ter que ter atenção redobrada para não ter acidentes graves aqui”, alertou.

Para Allan Meyer, que tem uma loja de informática na Padre Roque, a mudança deve ajudar o comércio a ter mais movimento.

“Com certeza o fluxo de veículos será maior e o comércio deve se beneficiar disso. Mas é importante que haja vaga de estacionamento e pontos para carga e descarga de mercadorias”, apontou. “Creio que a instalação de redutores de velocidade também seja uma opção a ser estudada”, disse.

A comerciante Caroline del Bianchi compartilha da opinião dos colegas e também acredita que os moradores das imediações da Padre Roque podem se beneficiar.

“O acesso ficará mais fácil para todos”, lembrou. “Além disso vemos a mudança como um benefício para todo o comércio que está na Padre Roque, uma vez que o tráfego de veículos  irá aumentar, aumentando, assim, o fluxo de pessoas e, consequentemente, as vendas”, observou.

“Acredito que a mudança será de grande importância para o comércio, porque vai facilitar o acesso das pessoas às lojas”, enfatizou o gerente de vendas Luiz Soares Filho. Ele acrescenta ainda a alteração deverá provocar outro benefício que é a redução da velocidade dos veículos na entrada da cidade.

O gerente comercial Yuri Ballerine de Arruda Carvalho observa que a mão dupla de direção facilitará o fluxo para entrar e sair da cidade.

Alteração

A alteração acontecerá entre as ruas 13 de Maio e Sergipe. Desta maneira, a Padre Roque passará a ter mão dupla de direção do cruzamento com a Rua 13 de Maio até a rotatória de acesso à Rodovia SP-147. Atualmente, da Rua Sergipe à rotatória de acesso à SP-147 o sentido de direção já é em mão dupla.

A partir da mudança proposta, o motorista que transita até o final da Rua 13 de Maio, ao cruzar com a Padre Roque, terá a opção de seguir o fluxo atual e “descer” a Padre Roque ou “subir” a via no sentido centro-bairro.

Essa alteração está programada para acontecer no final do mês de novembro. (Colaborou Maria Clara da Cunha Canto)

Deixe seu Comentário