A exposição “Samsung Rock Exhibition Rita Lee”, que revisita grandes figurinos e itens de memorabilia da mãe do rock, Rita Lee, terá sua permanência prorrogada no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) até o dia 20 de fevereiro de 2022.
Disponível de terça a domingo, das 10h às 18h, a mostra já é um sucesso e tem reunido fãs de todo o Brasil. Nesta semana, quem visitou o espaço foi a apresentadora Xuxa Meneghel.
Nos bastidores, corre a informação de que centros culturais de outras cidades – e até países – já demonstraram interesse em receber o projeto. A curadoria é do filho da artista, João Lee, enquanto a direção criativa fica nas mãos do jornalista e estudioso do legado cultural de Rita, Guilherme Samora.
“Sou dessas acumuladoras que não jogam fora nem papel de embrulho e barbante”, disse Rita, à ocasião da estreia. “Todas as peças contam uma história diferente e engraçada. Mas o vestido de noiva que Leila Diniz usou e a bota prateada da Biba eu dou valor. E ambos são produtos de roubo”, diverte-se.
De terça a sexta, o MIS oferece gratuidade nos primeiros horários (10h, 10h30, 11h e 11h30). A retirada de ingressos acontece diretamente na bilheteria (sujeito a lotação) ou através de reserva on-line na Inti.
Em setembro, Rita liberou na parceria do amor Roberto a primeira faixa inédita em quase 10 anos. A bilíngue “Change” tem produção do DJ Gui Boratto.
Fonte: Papel Pop