Nesta Quinta-Feira (18) a Prefeitura Municipal de Mogi Mirim começou intensificar as ações para combater o avanço da COVID-19. Entre as ações estão fiscalização rígida nos comércios para adequação nas normas sanitárias, lacre de praças, parques públicos, parquinhos infantil, carros de som informando sobre a covid-19. Com ajuda da Guarda Municipal e agentes da saúde a orientação e os lacres das praças teve início por volta das 09h30 .

(FOTO: SAMUEL RODRIGUES) GUARDA MUNICIPAL LACRANDO BANCOS

Os casos de covid-19 teve um aumento significativo na última semana após a liberação do comércio. Festas foram realizadas de forma irregular, a população deixou de usar máscara na hora de praticar exercícios físicos em locais públicos, o isolamento social na cidade despencou, a cidade que ficou como exemplo no mês 05 com 62%, hoje se encontra em 13º lugar com 48% de taxa de isolamento segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI - SP) do Governo do Estado.
A taxa de ocupação dos leitos de UTI'S na cidade obteve aumento de 14% (08/06) para 83% (17/06) em nove(9) dias a cidade teve um salto de ocupação em leitos, um salto de contaminados positivo de 63 casos (01/06) para 111 casos.



Entramos e contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mogi Mirim via e-mail  perguntando se a Prefeitura irá realizar testes para  a população, e se será necessário o fechamento do comércio novamente.

Até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas referente as nossas perguntas


REPRODUÇÃO DEVE CONTER: REPORTAGEM SAMUEL RODRIGUES RÁDIO MOGI MIX