No dia em que aconteceria a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (14), considerada a maior do mundo e que foi adiada devido ao cenário de distanciamento social, Doritos Rainbow promoveu uma intervenção artística que simbolizou a ocupação da comunidade na Avenida Paulista. O objetivo foi preencher a avenida com as cores da bandeira e dar visibilidade à causa, já que nesse dia milhares estariam comemorando o Orgulho LGBT. A ação faz parte da campanha #1Kiss1Donation, lançada pela marca no mesmo dia, e teve como objetivo levar as cores da bandeira LGBTQI+ e iluminar o céu de São Paulo por meio de luzes de laser com visibilidade de até 60 km de distância.
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Respeitando as recomendações de distanciamento social, as luzes duraram 3 horas, das 19h às 22h e o público pôde acompanhar das janelas e sacadas de suas casas e apartamentos, evitando aglomerações, a instalação monumental do projeto Global Rainbow, da artista porto-riquenha que vive atualmente entre Nova Iorque e Berlim, Yvette Mattern.
Arco-íris de laser na Avenida Paulista pode ser visto a 60km de distância – Divulgação
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A obra de arte foi apresentada pela primeira vez no Brasil, com apoio da Secretaria Municipal Cultural, e traduziu visualmente esperança e paz nesses tempos difíceis. “Essa é uma ação que representa muito para nós, pois além de simbolizar a presença da comunidade no local, como uma forma de manter a consistência e despertar o orgulho nas pessoas que não puderam estar lá devido ao cenário atual, também reforça nosso compromisso com a comunidade, pois apoiar e amplificar a voz da comunidade LGBTQI+, é um dos pilares de Doritos Rainbow”, Daniela Cachich, vice-presidente de Marketing da PepsiCo Foods no Brasil.
Arco-íris de laser na Avenida Paulista pode ser visto a 60km de distância
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Para Yvette, seu trabalho é uma tradução visual de esperança e paz. “E ser usado em um dia tão importante, para chamar a atenção do mundo sobre a importância do respeito e da igualdade, que ajudam a construir um mundo melhor, é motivo de grande orgulho para mim. Que essa mensagem fique não apenas para este domingo, mas para todos os dias do ano”, comenta Yvette Mattern.
Sobre a Campanha
#1KISS1DONATION é a campanha de Doritos Rainbow deste ano. Em uma corrente de beijos virtual, a marca espera alcançar 1 milhão de beijos, que serão transformados em R$ 1 milhão de reais em doações destinadas a 10 instituições LGBTQI+ presentes em todas as regiões do país, além do investimento educacional para ONGs e coletivos. Em uma plataforma proprietária e 100% digital, pessoas gravarão seus vídeos simulando uma grande corrente de beijos. Os participantes poderão baixar seus vídeos no site e compartilhá-los nas redes sociais com o objetivo de convidar cada vez mais representantes, amigos e aliados da comunidade. A cada beijo virtual enviado no site, Doritos Rainbow vai doar R$ 1 para instituições LGBTQI+.
Sobre a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia, por consumidores de mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Em 2019, a companhia gerou cerca de US$ 67 bilhões em receita líquida, impulsionada por um portfólio variado de alimentos e bebidas, incluindo 23 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas. Guiada pela visão de ser líder global no segmento de alimentos e bebidas convenientes, ao “Vencer com Propósito”, a PepsiCo declara sua motivação de atuar no mercado de forma sustentável em todos os aspectos relacionados ao seu negócio. No Brasil desde 1953, a empresa conta com marcas reconhecidas como QUAKER®, TODDY®, TODDYNHO®, ELMA CHIPS®, RUFFLES®, DORITOS®, CHEETOS®, FANDANGOS®, EQLIBRI®, GATORADE®, KERO COCO®, H2OH!® e PEPSI® entre outras.
Fonte/Reprodução: GAY BLOG BR @gayblogbr